O Funeral de Carlos


De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Tiago 4:1 (NTLH)

Aos oito anos de idade,
Lauritz , de Copenhague, Dinamarca, não se dava bem com seu primo Carlos. Os dois brigavam todos os dias. Invariavelmente, Lauritz apanhava.

“Espere até o próximo ano!”, prometia
Lauritz a si mesmo. “Vou estar mais velho e forte. Daí vou bater nele!” Mas, naturalmente, no ano seguinte Carlos também estava mais forte, e Lauritz acabava sempre levando a pior.


Então Carlos ficou muito doente. Enfraquecia cada vez mais. “Aleluia!”, pensava Lauritz. “Espero que ele continue doente o tempo suficiente para eu poder enfrentá-lo.”

Bem na época em que
Lauritz achava que poderia finalmente vencer seu primo numa luta, Carlos morreu. Lauritz sentiu-se privado da oportunidade de vencer seu primo.

Por ocasião da cerimônia fúnebre,
Lauritz ouviu o padre dizer que Carlos estava no Céu. “O padre não sabe o que está dizendo”, pensou Lauritz. “Carlos era um malandro e um patife. Não pode ter ido para o Céu!” Enquanto Lauritz tentava imaginar seu primo no Céu, o padre anunciou que Carlos naquele momento estava com eles na igreja. Lauritz procurou ver onde Carlos estaria sentado, mas não viu nada.

“Bem, seja onde estiver, Carlos deve provavelmente estar fazendo caretas para mim”, raciocinou o garotinho de nove anos. “O padre diz que ele nos vê, por isso acho melhor fazer algumas caretas para ele também!”
Lauritz começou a fazer caretas para todo lado, na certeza de endereçar alguma para seu primo. A essa altura, sua mãe lhe deu um beliscão forte o suficiente para ele parar de fazer caretas.
“Mamãe devia ter-me permitido terminar o trabalho”, pensou
Lauritz. “Era minha última chance de me vingar do primo Carlos!”

Lauritz cresceu e ficou conhecido como o pastor M. L. Andreasen. Lecionou no Seminário Teológico, escreveu 15 livros e fez uma legião de amizades. Felizmente, ao crescer, entendeu que a explicação do padre contrariava a Bíblia. Além disso, compreendeu que lutar não é a forma de conquistar amigos e influenciar pessoas.

Mantendo a Amizade
Podemos tomar a decisão de impedir que os desejos egoístas de nosso coração nos levem a lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...